Não havia dito, até neste momento, que sou de São Paulo e, como qualquer paulista, paulistano ou brasileiro conhece, nem que seja por nome, por telejornais, ou alguma outra forma, o nosso famoso Rio Tietê.
Rio este, famoso por sua extensão, poluição, pobreza e riqueza, que corta todo o grande estado paulista.
Vocês ja ouviram, claro, na famosa frase: "Pau para toda obra", onde dizemos esta a uma pessoa que é mil e uma utilidades, uma pessoa que nunca diz não, e outras qualidades.
Como um digno paulista, desbravador das margens negras, por asfalto, deste grande rio, de ponta a ponta na rotina do meu dia-a-dia resolvi mudar o "elogio pessoal" para uma "Calunia governamental". (espero até o final conseguir mudar esta frase)
"Obra para todo Pau" - Assim que, depois de observar por anos as placas expostas às suas margens, chamar este grande rio.
Por anos nosso maravilhoso governo divulga que esta "afundando o leito", "reforçando as margens", "despoluindo o Tietê", "Cuidando do Tiete" e, apos estas todas noticias, nunca vi uma única melhoria neste grande trabalho. Vejo sim, uma empesa mamando aqui, outra empresa mamando ali, uma num afluente, outra numa tubulação logo a frente.
É, este trabalho não despoluiu o Tiete, mas transformou a água em leite, pena que leite para poucos.
Não quero desmerecer a tentativa de uns e outros em melhorar esta fonte, mas este é apenas um pensamento que tive e que resolvi compartilhar.
Até a proxima.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário